Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Proteção Civil estima área ardida de dois mil hectares no fogo de Oliveira de Frades

Proteção Civil estima área ardida de dois mil hectares no fogo de Oliveira de Frades

A Proteção Civil estima que o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades e que foi dominado esta quarta-feira, depois de se estender a Sever do Vouga e Águeda, tenha consumido uma área de cerca de dois mil hectares.

Durante uma conferência de imprensa no posto de comando situado em Sever do Vouga, o comandante operacional do Agrupamento Distrital do Centro Sul, Luís Belo Costa, disse que o incêndio “ficou dominado pelas 07:20”.

Foi um trabalho bastante difícil como era expectável durante toda esta noite”, disse Luís Belo Costa, adiantando que a intensidade do vento acabou por ser maior do que o esperado, o que dificultou o combate às chamas.

Relativamente à dimensão do incêndio, o comandante referiu que se trata de uma “área apreciável”. “Ainda é uma estimativa que carece de melhor avaliação, mas diria que este incêndio aponta para uma área atingida na ordem dos 2.200 hectares”, disse.

O responsável adiantou que estão a decorrer operações de consolidação que vão durar “muito tempo”, sendo esperadas “inúmeras reativações” ao longo do dia.

Áreas destas, com esta dimensão, levam muito tempo até ficar consolidadas. Vamos ter certamente ao longo de todo o dia inúmeras reativações aqui e ali, em sítios de maior dificuldade de trabalho e, portanto, estamos atentos a isso”, explicou.

Referiu ainda que os trabalhos de consolidação estão a ser executados com o recurso a “equipas apeadas junto ao perímetro e com o apoio das máquinas pesadas”.

 

Pode ver também

GNR promove campanha para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Guarda Nacional Republicana está a realizar uma campanha de sensibilização, em todo o território …

Comente este artigo