Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Projeto de hotel e adega de Tabuaço vence prémio internacional de arquitetura
Fotografia Atelier Sérgio Rebelo

Projeto de hotel e adega de Tabuaço vence prémio internacional de arquitetura

Intitulado Quinta de Santo António Hotel and Winery (adega e hotel da Quinta de Santo António, em Adorigo, concelho de Tabuaço, distrito de Viseu), o projeto venceu um prémio do “World Architecture Festival” (WAF), na categoria de “Leisure Led Development: future projects”, sendo assim candidato a “Future building of the year”.

“Trata-se do único atelier de arquitetura em Portugal em competição na WAF”, sublinha a nota de imprensa.

Este projeto é considerado “uma oportunidade única para escrever uma nova página na extraordinária história milenar do Rio Douro, em Portugal”.

“Tanto a paisagem monumental, parte da região do Alto Douro classificada como Património da Humanidade pela [Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura] UNESCO, como a produção ancestral do vinho do Porto, exigem soluções arquitetónicas, elegantes, responsáveis e subtis”, lê-se na apresentação do projeto.

O design do hotel e da adega é o resultado “de uma leitura atenta de todos os elementos naturais e construídos” que caracterizam esta paisagem, o que se torna evidente “na escala da intervenção e na paleta de cores e materiais”.

Desta forma, foi criado “um edifício contemporâneo e harmonioso, capaz de fazer justiça ao seu património ambiental, cultural e humano”, sublinha.

Sediado no Porto e premiado internacionalmente, o atelier Sérgio Rebelo segue modelos sustentáveis de construção e de produção.

O WAF, considerado o maior evento arquitetónico internacional anual e que inicialmente estava programado para Lisboa, será um evento digital, a realizar de 01 a 03 de dezembro.

De acordo com o sítio da Internet do WAF, há planos para o regresso do festival a Lisboa, como evento híbrido, em 2022.

 

Pode ver também

Tondela vai distribuir compostores domésticos nas escolas e IPS

No âmbito da implementação do Projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, a Associação de …

Comente este artigo