Home / Notícias / Professores vão para o IP3 avisar que não têm culpa do estado da via
Mário Nogueira - FENPROF

Professores vão para o IP3 avisar que não têm culpa do estado da via

Os professores vão explicar aos automobilistas que circulam no Itinerário Principal (IP) 3, entre Viseu e Coimbra, que não têm culpa do estado daquela via, anunciou o secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira.

Segundo o dirigente, a Fenprof já contactou a comissão de utentes do IP3 e pediu-lhe apoio para distribuir panfletos aos automobilistas, no dia 02 de julho, quando se completam “quatro anos sobre a declaração do senhor primeiro-ministro de que não há dinheiro para tudo e, por isso, ou se fazem as obras do IP3 ou se conta o tempo de serviço aos professores”.

“Senhor automobilista, somos professores, isto está a desgraça que o senhor vê e com certeza sofre por passar aqui todos os dias no caminho para Coimbra ou para Viseu. Mas queremos dizer que a culpa não é nossa, porque a nossa carreira também está estilhaçada” é a mensagem que pretendem passar, avançou.

Será feito o apelo para que todos se juntem à luta, para exigirem quer as obras necessárias no IP3, quer “o que é justo para a carreira docente”, acrescentou.

A partir do congresso de Viseu, que contou com a participação de 584 delegados, Mário Nogueira passa a ter dois adjuntos, na sequência de uma alteração aos estatutos que permite uma coordenação colegial.

No entender de Mário Nogueira, a Fenprof saiu reforçada deste congresso, “sobretudo no que é mais importante, a unidade”, apesar de integrar “sindicatos tão diversos”.

“A democracia funcionou e nós conseguimos sair daqui com o que nos une e vai unir ao longo destes três anos”, frisou.

A secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha, que acompanhou o congresso, aproveitou a sessão de encerramento para criticar o Governo que, “do alto da sua maioria absoluta”, justifica a não subida dos salários com o risco de haver “uma espiral inflacionista, que seria mais penalizadora até para os trabalhadores”.

“Tal é a hipocrisia e o cinismo que, vejam lá, eles não aumentam o salário para o nosso bem”, ironizou Isabel Camarinha, garantindo que “a luta vai continuar, nas escolas e nos locais de trabalho em geral”.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Kralbet giriş Kralbet Zirvebet giriş Zirvebet Holiganbet Giriş Kralbet Giriş Kralbet Kralbet Giriş Kralbet Holiganbet grandpashabet restbet piabet perabet grandpasha grandpashabet grandpasha grandpashabet mariobet Zirvebet Giriş Zirvebet Zirvebet Giriş Zirvebet Kralbet Giriş Kralbet Kralbet Giriş Kralbet Holiganbet Giriş Holiganbet Kralbet Giriş Kralbet marsbahis jojobet güncel giriş jojobet betwoon giriş betwoon casibom giriş casibom grandpashabet giriş grandpashabet betwoon betwoon betwoon grandpashabet kingroyal Pusulabet Giriş Pusulabet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet lunabet giriş Lunabet Giriş Lunabet hacklinkhub betgaranti Lunabet Giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet Süperbetin Superbetin Giriş Superbetin Matbet Giriş Matbet grandpashabet grandpashabet grandpashabet spinco spinco slot gacor