Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Artur Alves primeiro fuzileiro promovido a oficial general

Viseu: Artur Alves primeiro fuzileiro promovido a oficial general

A homologação da promoção ao posto de Comodoro do Capitão-de-Mar-e-Guerra da classe dos Fuzileiros Artur Mariano Alves, atual comandante do Corpo de Fuzileiros, foi publicada em Diário da República.

“No ano em que terminam as celebrações dos 400 anos da criação do Terço Armada da Coroa de Portugal, que daria origem aos Fuzileiros, este é um momento especial na história desta Força da Marinha, uma vez que é o primeiro oficial oriundo dos cursos tradicionais da Escola Naval da classe de Fuzileiro a alcançar o posto de oficial general”, destaca a Marinha no comunicado.

O comodoro Artur Mariano Alves nasceu em Viseu em 1966, ingressou na Escola Naval em 1985 e concluiu a licenciatura em Ciências Militares Navais – Ramo de Fuzileiros em 1990.

Serviu durante cerca de 10 anos no Destacamento de Ações Especiais, na Divisão de Operações do Estado-Maior da Armada, exerceu funções na NATO em diversas áreas e regressou aos Fuzileiros em 2009. É desde julho do ano passado comandante do Corpo de Fuzileiros.

 

Pode ver também

Tondela vai distribuir compostores domésticos nas escolas e IPS

No âmbito da implementação do Projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, a Associação de …

Comente este artigo