Home / Notícias / Primeiro Armamarense completa o Passaporte Douro

Primeiro Armamarense completa o Passaporte Douro

Jean-Philippe Mendes da Silva foi o primeiro, e único Armamarense até à data, a concluir o Passaporte Douro. O Presidente da Câmara Municipal de Armamar, João Paulo Fonseca, congratulou o emigrante, entregando um certificado de excelência e uma oferta exclusiva do Instituto do Vinho do Douro e Porto.

O facto de ser emigrante em França não condicionou Jean-Philippe a carimbar o passaporte da sua região. Passou pelos dezanove concelhos que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro) e “descobriu e viveu uma experiência única”, não fosse esse o slogan da iniciativa Passaporte Douro. Com o objetivo de promover turisticamente o Douro, “a cultura e as gentes como o mais importante desta imensa região de patrimónios da humanidade e de incomensurável potencial no País e no Mundo”, segundo a CIM Douro, a viagem que este projeto proporciona pressupõe a passagem por 76 pontos de interesse.

O Passaporte Douro pode ser adquirido nas lojas interativas de turismo dos seguintes municípios: Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Coa e Vila Real.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo