Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente Fernando Sebastião: “o IPV não é uma alternativa. O IPV começa a ser a primeira opção”

Presidente Fernando Sebastião: “o IPV não é uma alternativa. O IPV começa a ser a primeira opção”

O Instituto Politécnico de Viseu aumenta pelo terceiro ano consecutivo o número de novos estudantes colocados no concurso nacional de acesso.

Na 1ª fase do concurso, o Instituto assinala um total de 1.174 novos estudantes.

Os resultados de Acesso ao Ensino Superior registam o melhor desempenho dos últimos 6 anos do Instituto Politécnico de Viseu.

O Presidente do Instituto, Fernando Sebastião, refere que os resultados vêm reforçar o posicionamento entre os 5 maiores institutos politécnicos do país quanto ao número de estudantes colocados.

Os cursos de engenharias e ciências agrárias têm tido uma menor procura por causa dos resultados nas provas de Matemática e Física. Contudo, esses cursos têm no mínimo dez candidatos. Número necessário para entrarem em funcionamento.

O Presidente Fernando Sebastião diz que dez cursos encheram por completo o número de vagas existentes como por exemplo o Marketing, a Gestão e o Turismo.

Para o engenheiro Fernando Sebastião “as colocações só terminam com as três fases do concurso nacional concluídas e com os regimes e concursos especiais. No entanto, os números actuais, criam boas expectativas para o resultado final que pode vir a admitir 1.547 novos estudantes”.

 

Pode ver também

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o …

Comente este artigo