Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Presidente da freguesia de Sátão quer equidade na atribuição de subsídios
António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão

Presidente da freguesia de Sátão quer equidade na atribuição de subsídios

O presidente da freguesia de Sátão e deputado do PS na Assembleia Municipal, diz discordar com a desproporcionalidade da verba dos contratos inter-administrativos que a autarquia transfere para às juntas de freguesias do concelho.

António José Carvalho, diz que comparativamente à freguesia de Ferreira de Aves, que segundo o deputado do PS, é a que mais verba recebe, o Sátão recebeu 37,5%, Mioma pouco mais de 12% e a freguesia do Avelal apenas 2%.

O autarca de Sátão Paulo Santos, diz que o critério de atribuição de subsídios às freguesias do concelho há muitos anos que está em vigor.

Quanto à freguesia de Sátão, Paulo Santos recorda que a limpeza das ruas na vila é da responsabilidade do município, o que, segundo o autarca justifica uma redução na verba atribuída.

A área territorial e o número de povoações é outro dos fatores que contribuem para a desproporção da verba a atribuir a cada freguesia do concelho de Sátão.

Atribuição de subsídios dos contratos inter-administrativos entre a Câmara de Sátão e as juntas de freguesia há vários anos que está regulamentada, Paulo Santos disse que, sem promessa, os critérios podem via a ser revistos.

 

Pode ver também

Renovação e reforço da rede de óleões no concelho de Vila Nova de Paiva

A crescente preocupação com as práticas de defesa e preservação do meio ambiente, levaram o …

Comente este artigo