Home / Notícias / Prazo de candidaturas ao Conselho Nacional de Crianças e Jovens vigora até 10 de fevereiro

Prazo de candidaturas ao Conselho Nacional de Crianças e Jovens vigora até 10 de fevereiro

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) informa que o prazo da 2ª edição de candidaturas para a participação no Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ) foi prorrogado até dia 10 de fevereiro.

Esta iniciativa, que visa dar voz às experiências, preocupações, necessidades e expectativas das crianças e jovens, cuja ação deverá ter impacto nas políticas públicas, dirige-se a todas as crianças e jovens residentes em território nacional, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, pretendendo-se chegar a crianças oriundas dos mais diversos contextos e realidades sociais. Se queres que a tua voz seja ouvida, e queres fazer parte da mudança, candidata-te!

A comunicação dos resultados decorrerá entre 21 de março e 5 de abril. O mandato dos conselheiros e das Conselheiras que forem selecionados/as será de 3 anos, entre junho de 2024 e junho de 2027.

A CNPDPCJ é uma entidade de referência para a efetiva concretização dos Direitos de todas as crianças e jovens em Portugal, nomeadamente no que respeita ao direito à participação, consagrado no artigo 12º da Convenção dos Direitos da Criança.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo