A junta de freguesia de Sátão candidatou cinco monumentos da povoação do Tojal, ao concurso sete maravilhas de Portugal, aldeias autenticas.
Com esta iniciativa, o organismo publico pretende promover a vertente turística com a atração e dinamização da aldeia do Tojal, como salientou à Alive Fm José António Carvalho presidente da freguesia de Sátão.
Para a candidatura às sete maravilhas de Portugal, a junta de freguesia de Sátão, candidatou o convento da Senhora da Oliva, capela do Espírito Santo, a capela de Santo António e as fontes das três bicas e namorados.
António José carvalho não tem duvidas das dificuldades do concurso e das potencialidades das restantes candidaturas a nível do todo o território, no entanto, fica a certeza de chamar a atenção das entidades publicas para a importância patrimonial da capela da Nossa Senhora da Oliva.
Ao monumento vencedor, vai ser atribuída uma verba à entidade que fez a candidatura no sentido de ser investida em melhoramentos, apesar de que no caso da capela da Nossa Senhora da Oliva, António José Carvalho não tem duvidas, de que o valor de restauro ascende aos milhares de euros.
O concurso sete maravilhas de Portugal, conta com o apoio do Gabinete do Ministro Adjunto, Secretaria de Estado do Turismo, Turismo de Portugal, Unidade de Missão para a Valorização do Interior, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, da Federação Minha Terra, e da Associação Portugal Genial.
Comente este artigo