Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Portagens na A25 vão ter desconto de 50% em 2021

Portagens na A25 vão ter desconto de 50% em 2021

Os deputados da Assembleia da República aprovaram esta quinta-feira, 26 de novembro, a aplicação de “um desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aplicável em cada transação”, na autoestrada A25, a partir de 1 de julho de 2021.

O desconto, que corresponde a parte de uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 apresentada pelo PSD, aumenta para 75% no caso de veículos elétricos e não poluentes, e foi aprovada por pontos, depois de, na quarta-feira, já ter sido aprovada em parte com os votos contra do PS e IL, a abstenção do PAN e os votos a favor dos restantes partidos políticos.

De acordo com a Lusa, a parte da proposta do PSD que foi rejeitada previa a compensação da perda de receitas e estipulava que o Governo podia “proceder às alterações orçamentais, se necessário, para compensar a eventual perda de receita”, no âmbito da aplicação dos descontos no valor da taxa de portagem.

A Lusa recorda que, a 22 de outubro, o Governo já tinha anunciado que os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros passariam a ter desconto nas ex-SCUT a partir de 1 de janeiro de 2021.

O Governo previa que os passageiros frequentes, de classe 1 e classe 2, apenas paguem portagens nos sete primeiros dias de utilização num mês, que podem ser seguidos ou interpolados, tendo descontos de 25% nas passagens seguintes.

 

Pode ver também

Covid-19: S. João da Pesqueira testa toda a população

A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou hoje que, atendendo ao aumento do número …

Comente este artigo