Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Portagens na A25 vão ter desconto de 50% em 2021

Portagens na A25 vão ter desconto de 50% em 2021

Os deputados da Assembleia da República aprovaram esta quinta-feira, 26 de novembro, a aplicação de “um desconto de 50% no valor da taxa de portagem, aplicável em cada transação”, na autoestrada A25, a partir de 1 de julho de 2021.

O desconto, que corresponde a parte de uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2021 apresentada pelo PSD, aumenta para 75% no caso de veículos elétricos e não poluentes, e foi aprovada por pontos, depois de, na quarta-feira, já ter sido aprovada em parte com os votos contra do PS e IL, a abstenção do PAN e os votos a favor dos restantes partidos políticos.

De acordo com a Lusa, a parte da proposta do PSD que foi rejeitada previa a compensação da perda de receitas e estipulava que o Governo podia “proceder às alterações orçamentais, se necessário, para compensar a eventual perda de receita”, no âmbito da aplicação dos descontos no valor da taxa de portagem.

A Lusa recorda que, a 22 de outubro, o Governo já tinha anunciado que os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros passariam a ter desconto nas ex-SCUT a partir de 1 de janeiro de 2021.

O Governo previa que os passageiros frequentes, de classe 1 e classe 2, apenas paguem portagens nos sete primeiros dias de utilização num mês, que podem ser seguidos ou interpolados, tendo descontos de 25% nas passagens seguintes.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo