O deputado do Bloco de Esquerda, Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Pedro Soares vai estar este sábado, dia 12 de Janeiro, no concelho de Tondela para conhecer no local a problemática da poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça.
Segundo o BE as águas de correm no ribeiro apresentam cor escura e a existência de uma grande quantidade de espuma à superfície, provocando um cheiro insuportável.
A ribeira desagua no Rio Criz e segue em direção ao Rio Dão junto à Albufeira da Aguieira, local de captação de água para consumo humano do sul do distrito de Viseu e vários concelhos do distrito de Coimbra.
O Bloco de Esquerda já denunciou, junto da Agência Portuguesa do Ambiente e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente as muitas descargas dos últimos meses, situação que o Presidente da Comissão Parlamentar de Ambiente, Pedro Soares quer constatar no terreno, com salientou à Alive Fm Carlos Couto do BE de Viseu.
A poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça mantém-se há vários anos, o BE diz estar preocupado com a saúde publica dos habitantes que convivem lado a lado com esta poluição ambiental.
Carlos Couto salienta que o foco de poluição no local tem duas origens como constataram os Bloquistas no terreno.
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda considera que o arrastar da poluição das linhas de água com origem na Zona Industrial da Adiça no concelho de Tondela, constitui um grave atentado ambiental que põe em causa a saúde e a qualidade de vida das populações da região.
Comente este artigo