Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Poesia: Aluna de Sátão do 5º ano alcança primeiro lugar no distrito de Viseu e o segundo a nível nacional

Poesia: Aluna de Sátão do 5º ano alcança primeiro lugar no distrito de Viseu e o segundo a nível nacional

Na passada terça-feira assinalou-se o dia mundial da poesia, o agrupamento de escolas de Sátão acolheu o repto da Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém, para o concurso a nível nacional sob o lema “Faça lá um poema”.

Entre as centenas de alunos do Agrupamento que participaram na iniciativa, a aluna Irina Mendes do 5º ano, venceu o prémio de melhor poema, a nível do distrito de Viseu e alcançou o segundo lugar a nível nacional.

Em declarações à Alive Fm, Irína Mendes com apenas 11 anos, diz ter ficado satisfeita por ter sido selecionada para receber o prémio atribuído pelo CCB, até porque como salienta Irina Mendes tem uma paixão muito forte pela escrita e pala leitura.

O prémio que vai receber este sábado em Lisboa atribuído pelo CCB, Irina Mendes, diz que não é só dela mas sim também aos seus professores e aos seus colegas.

Rosa Quinteiro professora de Português do Agrupamento de Escolas de Sátão, à Alive Fm contou como decorreu todo o processo de participarem no concurso sob o lema “Faça lá um poema”.

Rosa Quinteiro salienta a importância do prémio atribuído à aluna Irina Mendes, até porque esta foi a primeira vez que o Agrupamento viu um aluno selecionado em primeiro lugar a nível do distrito e em segundo a nível nacional.

Irina Mendes aluna do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Sátão venceu o prémio sob o tema “Faça lá um poema” Irina Mendes alcançou o primeiro lugar a nível do distrito de Viseu e o segundo a nível nacional.

O prémio do melhor poema vai ser entregue este sábado em Lisboa pelo CCB.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo