Na passada terça-feira assinalou-se o dia mundial da poesia, o agrupamento de escolas de Sátão acolheu o repto da Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém, para o concurso a nível nacional sob o lema “Faça lá um poema”.
Entre as centenas de alunos do Agrupamento que participaram na iniciativa, a aluna Irina Mendes do 5º ano, venceu o prémio de melhor poema, a nível do distrito de Viseu e alcançou o segundo lugar a nível nacional.
Em declarações à Alive Fm, Irína Mendes com apenas 11 anos, diz ter ficado satisfeita por ter sido selecionada para receber o prémio atribuído pelo CCB, até porque como salienta Irina Mendes tem uma paixão muito forte pela escrita e pala leitura.
O prémio que vai receber este sábado em Lisboa atribuído pelo CCB, Irina Mendes, diz que não é só dela mas sim também aos seus professores e aos seus colegas.
Rosa Quinteiro professora de Português do Agrupamento de Escolas de Sátão, à Alive Fm contou como decorreu todo o processo de participarem no concurso sob o lema “Faça lá um poema”.
Rosa Quinteiro salienta a importância do prémio atribuído à aluna Irina Mendes, até porque esta foi a primeira vez que o Agrupamento viu um aluno selecionado em primeiro lugar a nível do distrito e em segundo a nível nacional.
Irina Mendes aluna do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Sátão venceu o prémio sob o tema “Faça lá um poema” Irina Mendes alcançou o primeiro lugar a nível do distrito de Viseu e o segundo a nível nacional.
O prémio do melhor poema vai ser entregue este sábado em Lisboa pelo CCB.
Comente este artigo