Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Peva: Festa de Santo Antão 2023 – Padroeiro dos animais

Peva: Festa de Santo Antão 2023 – Padroeiro dos animais

Dia 22 de janeiro (domingo), em Peva, concelho de Moimenta da Beira, vão realizar-se a tradicional Festa em Honra de Santo Antão, Padroeiro dos Animais, festividades que darão continuidade às tradições populares, pagãs e religiosas, onde se espera a afluência de muitos devotos.

Como habitual, a organização é de uma comissão de festas formada por populares da aldeia, contando ainda com os apoios do Município de Moimenta da Beira, União de Freguesias de Peva e Segões e da Associação “Baldios, Terras de Aquilino Ribeiro”.

Quanto ao programa, às 8h30, Início das romagens ao Santuário com oferendas, às 11h00, Eucaristia solenizada – Procissão Igreja Paroquial, 12h00, Bênção dos Animais, 14h00, Realização do leilão das oferendas, 15h00, Marrada de Carneiros e Luta de Bois e para finalizar, às 16h30, Cagadela da Vaca (prémio: 1 borrego).

Paulo Esteves Cardoso, Pároco de Peva, em declarações à Alive FM, fala da Festa de Santo Antão e do seu significado religioso.

Pedro Sousa, Presidente da União de Freguesias de Peva e Segões, deixa o convite a todos que se queiram associar às festividades.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo