Home / Notícias / Pestana Pousada Viseu presta homenagem
aos Bombeiros Profissionais

Pestana Pousada Viseu presta homenagem
aos Bombeiros Profissionais

No âmbito do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, a Pestana Pousada Viseu organiza uma sessão de homenagem aos bombeiros profissionais e respetivas corporações, destacando e agradecendo o seu trabalho incansável, esforço e dedicação em prol da segurança e bem-estar da comunidade viseense, realçou Fernando Ruas, presidente da câmara de Viseu.

Rui Nogueira, do Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu, realça a importância Proteção Civil e Câmara Municipal de Viseu na prevenção da cidade e que o grupo Pestana tem na formação.

Consciente do seu papel na comunidade, desde a sua abertura em 2009, a Pestana Pousada Viseu tem uma longa história de apoio ao Corpo de Bombeiros Sapadores de Viseu, e com esta homenagem simbólica pretende continuar a reforçar a sua ligação a esta relevante entidade do Concelho.

Sobre a Pestana Pousada de Viseu

A Pousada Viseu está edificada no antigo Hospital de São Teotónio, um dos hospitais mais antigos da cidade, localizada na zona histórica, junto dos locais mais emblemáticos da cidade. O edifício foi totalmente reconstruído e adaptado pelo arquiteto Gonçalo Byrne, representando um marco na paisagem do centro urbano de Viseu.

Mais do que a monumentalidade do edifício, esta unidade, que integra a marca das Pousadas de Portugal, cumpre a sua missão de representar a região onde se integra, seja através da experiência que proporciona, seja pela sua proximidade com a comunidade local.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo