O município de Penedono, assinou com o Ministério da Administração Interna um protocolo para a formação de uma equipa de intervenção permanente,
A existência da equipa no concelho realçou o autarca de Penedono Carlos Esteves, vai permitir uma melhoria significativa na prontidão e capacidade de dar resposta a diversas emergências, melhorando a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro, através de um reforço da capacidade operacional.
A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) é constituída por cinco bombeiros que têm como missão o socorro às populações, no combate a incêndios e em todo o tipo de acidentes e catástrofes e missões sem prejuízo da prontidão do socorro.
Os custos decorrentes da remuneração dos elementos da EIP vão ser comparticipados em partes iguais pelo Município de Penedono e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O presidente da câmara de Penedono, Carlos Esteves, realçou que com a assinatura deste protocolo “a população e os seus bens vão passar a estar mais protegidas, e o concelho passa a contar com mais cinco postos de trabalho”.
Comente este artigo