Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo: Vítima de acidente de trabalho em Mangualde, era presidente da Assembleia de Freguesia de Germil

Penalva do Castelo: Vítima de acidente de trabalho em Mangualde, era presidente da Assembleia de Freguesia de Germil

O trabalhador de 55 anos que ontem morreu em Mangualde, após ter sofrido uma queda de seis a sete metros de uma escada que se partiu, era o presidente da Assembleia de Freguesia de Germil, concelho de Penalva do Castelo.

O alerta foi dado para a localidade de Tabosa da Cunha, na freguesia de Fornos de Maceira Dão, concelho de Mangualde.

Idálio Matos era uma pessoa de “sorriso fácil e fraterno, amigo do seu amigo e um bom pai e marido”. “Desde cedo se envolveu no apoio às colectividades da freguesia, fazendo parte da Irmandade da N. S. da Piedade e da Associação Os Melros de Germil”, refere a nota de pesar da Junta de Freguesia na página do FaceBook.

Em 1993 integrou as listas Autárquicas à Freguesia de Germil e iniciou a sua actividade política que perdurou até ao seu último dia. Pertenceu à Assembleia de Freguesia em vários mandatos e, em 2017, foi eleito Presidente da Assembleia de Freguesia.

Era actualmente a pessoa com mais anos de exercício político autárquico na Assembleia de freguesia de Germil.

“Esteve sempre ao lado de Germil naquelas que foram as lutas mais difíceis de travar em tempos agrestes”. “Germil perdeu um Homem de trabalho, Lutador pelas boas causas, de uma amizade e olhar transparente”, refere a mesma nota.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Patrícia Gaspar esteve em Vila Nova de Paiva

Na tarde desta quinta-feira, 23 de setembro, a dois dias de terminar a campanha eleitoral …

Comente este artigo