A câmara de Penalva do Castelo organiza este domingo a 24ª edição da “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” que vai decorrer no Centro de Exposições de Produtos no largo de Santo Ildefonso.
O certame conta com várias exposições, venda de produtos regionais, artesanato local e com destaque para a trilogia de excelência, o queijo da Serra da Estrela, o vinho do Dão e a maçã Bravo de Esmolfe, salientou à Alive Fm, Francisco Carvalho presidente do município de Penalva de Castelo.
Este ano a quantidade de produção da maçã Bravo de Esmolfe de Penalva do Castelo, é semelhante há dos anos anteriores, mas a qualidade, salienta o autarca é superior.
Uma das principais dificuldades com que o município de Penalva do Castelo se tem debatido na produção da maçã Bravo de Esmolfe, é cativar jovens agricultores para o setor.
A Câmara Municipal de Penalva do Castelo promover em simultâneo a 5ª edição do concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe”.
A iniciativa tem por objetivo criar de uma delícia gastronómica que contenha como ingrediente principal a maçã Bravo de Esmolfe.
O concurso pretende estimular a criatividade e o empreendedorismo, tendo por base, um dos produtos endógenos do concelho, realça o autarca Francisco Carvalho.
Este domingo 13 de outubro, a câmara de Penalva do Castelo organiza a 24ª edição da “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe”.
A abertura oficial do certame está marcada para as 10h00. O Ranho Folclórico de Penalva do Castelo e o artista Ruizinho de Penacova animam a feira durante a tarde.
Comente este artigo