Home / Notícias / Penalva do Castelo “PrimavEira Fest” deu visibilidade aos rostos da comunidade

Penalva do Castelo “PrimavEira Fest” deu visibilidade aos rostos da comunidade

Penalva do Castelo é um concelho maioritariamente rural, situado no interior de Portugal e onde cerca de metade da população tem 65 anos ou mais. “A diminuição da população jovem tem sido observada nas últimas décadas, refere a Inside Out, empresa responsável pelo projeto.

Devido a este fator, “perdeu-se o dinamismo e a identidade do local e quem mantém os espaços vivos são os mais velhos”. “São os rostos que têm de ser mostrados porque carregam consigo a experiência e a identidade destes lugares”, lê-se no comunicado da Inside Out.

Importa, por isso, “dar-lhes a visibilidade e o reconhecimento que merecem através desta campanha e, consequentemente, chamar a atenção para a gravidade da situação de “fuga” e abandono das pequenas localidades por parte de uma população mais jovem”.

A ação visa ainda sensibilizar e sensibilizar a comunidade para a reflexão e debate sobre o que se passa no interior de Portugal.

Esta iniciativa está incluída no movimento internacional Inside Out Project, sendo Penalva do Castelo a primeira no distrito de Viseu e uma das poucas em Portugal.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo