Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Penalva do Castelo isenta famílias, empresas e IPSS do pagamento de água

Penalva do Castelo isenta famílias, empresas e IPSS do pagamento de água

A Câmara de Penalva do Castelo vai isentar famílias, empresários e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, do pagamento da fatura de água.

Os particulares e as empresas vão ficar isentas do pagamento nos meses de abril e maio e as IPSS até ao final do ano de 2020.

A medida para os consumidores particulares surge no âmbito de ajudar as famílias que perderam rendimento numa altura que o país está em Estado de Emergência, referiu à Alive Fm, Francisco Carvalho presidente da Câmara de Penalva do Castelo.

O autarca de Penalva do Castelo diz que as obras públicas vão continuar, mas a prioridade passa por ajudar no combate à pandemia da Covid-19.

Além da isenção do pagamento da fatura da água, a Câmara de Penalva do Castelo durante os meses de março e junho, isentou de pagamento as rendas dos estabelecimentos concessionados pelo município, refeições escolares e o prolongamento do horário escolar.

As prestações dos terrados da feira semanal e as prestações das bancas e lojas do mercado municipal que vencem nos meses de abril, maio e junho de 2020 também ficam isentas de pagamento.

“O objetivo do município com a aprovação destas medidas é auxiliar os penalvenses, numa altura em que o país atravessa uma crise sem precedentes, e em que as despesas com o agregado familiar aumentaram e os proveitos diminuíram”, salientou o autarca Francisco Carvalho.

O concelho registou até hoje, apenas um caos que testou positivo à infeção por coronavírus.

 

Pode ver também

Patrícia Portela, diretora do Teatro Viriato, publica “Hífen”, um livro sobre ligações entre as pessoas

“Hífen”, livro sobre ligações entre as pessoas, que aborda temas como a maternidade, a imigração …

Comente este artigo