A Câmara de Penalva do Castelo vai isentar famílias, empresários e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, do pagamento da fatura de água.
Os particulares e as empresas vão ficar isentas do pagamento nos meses de abril e maio e as IPSS até ao final do ano de 2020.
A medida para os consumidores particulares surge no âmbito de ajudar as famílias que perderam rendimento numa altura que o país está em Estado de Emergência, referiu à Alive Fm, Francisco Carvalho presidente da Câmara de Penalva do Castelo.
O autarca de Penalva do Castelo diz que as obras públicas vão continuar, mas a prioridade passa por ajudar no combate à pandemia da Covid-19.
Além da isenção do pagamento da fatura da água, a Câmara de Penalva do Castelo durante os meses de março e junho, isentou de pagamento as rendas dos estabelecimentos concessionados pelo município, refeições escolares e o prolongamento do horário escolar.
As prestações dos terrados da feira semanal e as prestações das bancas e lojas do mercado municipal que vencem nos meses de abril, maio e junho de 2020 também ficam isentas de pagamento.
“O objetivo do município com a aprovação destas medidas é auxiliar os penalvenses, numa altura em que o país atravessa uma crise sem precedentes, e em que as despesas com o agregado familiar aumentaram e os proveitos diminuíram”, salientou o autarca Francisco Carvalho.
O concelho registou até hoje, apenas um caos que testou positivo à infeção por coronavírus.
Comente este artigo