Home / Notícias / Penalva do Castelo: Incêndios no concelho – “Foram horas dramáticas”
Foto Arquivo

Penalva do Castelo: Incêndios no concelho – “Foram horas dramáticas”

Nesta passada segunda-feira no concelho de Penalva do Castelo, na freguesia de Esmolfe/Valamoso e em Vila Cova Do Covelo/Mareco – MIUZELA, viveram-se horas dramáticas, devido aos incêndios que fustigaram uma área superior a 200 hectares, onde ardeu uma habitação e anexos (barracões agrícolas). Um incêndio que foi combatido pela população, bombeiros e juntas de freguesia. Os prejuízos são avultados.

Segundo a PROCIV (Proteção Civil), estiveram envolvidos mais de duas centenas de operacionais, apoiados por mais de 60 veículos e ainda 4 meios aéreos. Nesta terça-feira (17 de setembro), os “Soldados da Paz” continuam no terreno.

Francisco Carvalho, Presidente do Município e responsável máximo pela Proteção Civil de Penalva do Castelo, em declarações à Alive FM, disse que “foram horas dramáticas…”.

Numa altura em que foi ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, o autarca “Penalvense” deixou uma mensagem à população, no sentido da sua proteção e dos seus bens. Uma palavra de louvor à população e bombeiros que estiveram envolvidos no combate às chamas.

Nesta terça feira, as aulas em todos os estabelecimentos de ensino do concelho foram canceladas, no sentido de salvaguardar a segurança e integridade física dos alunos.

 

Pode ver também

Vouzela: GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vouzela, …

Comente este artigo