Em audição na Assembleia da República do Orçamento de Estado para 2020 na área da saúde, o deputado do PSD eleito pelo círculo de Viseu, Pedro Alves, disse que, o facto de ter em Viseu a mesma Ministra da Saúde, é sinal de preocupação.
O deputado social-democrata referia-se à política da propaganda, do embuste e da incompetência no adiamento das obras de alargamento das urgências do hospital de Viseu e do Centro Oncológico.
O deputado do PS, Rui Cruz, no Parlamento disse que a Ministra da Saúde e a sua equipa conhecem de perto os problemas do hospital de Viseu e que estão a ser resolvidos pelo atual Governo Socialista.
Marta Temido, Ministra da Saúde disse que o Conselho de Ministros já avançou com a revisão dos encargos que visam viabilizar uma obra prioritária para a melhoria de resposta na prestação dos cuidados de saúde à população da área de intervenção do hospital de Viseu.
O conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu pretende lançar até ao final deste mês de janeiro, o novo procedimento concursal referente ao alargamento do serviço de Urgência, mantendo o projeto anteriormente aprovado.
Segundo o conselho de administração do hospital, a reprogramação dos encargos “prevê um investimento total de cerca de 6,4 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 800 mil euros face ao valor já previsto no Programa de Investimentos na Área da Saúde”.
Comente este artigo