Home / Notícias / Pavilhão Multiusos de Viseu recebe Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo

Pavilhão Multiusos de Viseu recebe Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo


O Município de Viseu organiza esta sexta-feira, dia 17 de junho, a Cerimónia de Reconhecimento Municipal por Mérito Educativo, no Pavilhão Multiusos.

Com a abertura das portas a acontecer às 20 horas, a Cerimónia tem início oficial às 21 horas e pretende reconhecer e premiar o trabalho e o sucesso escolar referente ao último ano letivo, 2020/2021.O evento conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e do restante Executivo Municipal, e da Delegada Regional de Educação do Centro, Dra. Cristina Oliveira.

Esta distinção vai ser entregue a mais de 700 alunos de 17 instituições escolares do concelho e assenta, fundamentalmente, no reconhecimento do mérito dos alunos ao nível do aproveitamento escolar, mas também das condutas cívicas e participação ativa em iniciativas e projetos das escolas.

Nesta noite, serão reconhecidos alunos dos ensinos básico, secundário, profissional e superior, mas também serão prestados agradecimentos a todos aqueles que fazem parte e constroem, diariamente, a comunidade escolar, desde auxiliares e encarregados de educação a professores, por juntos trabalharem em prol de uma melhor qualidade de ensino no Município de Viseu.

Dado o elevado número de alunos que serão reconhecidos nesta noite, a lotação do espaço é limitada e a cerimónia não será aberta ao público em geral. Com vista a garantir que todas as crianças e jovens têm a possibilidade de ser acompanhados pelos familiares ou amigos, o Município de Viseu restringiu o acompanhamento a um máximo de 2 pessoas por cada aluno.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo