Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pavilhão multiusos de Viseu com capacidade para 120 camas para acolher doentes Covid

Pavilhão multiusos de Viseu com capacidade para 120 camas para acolher doentes Covid

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, disse esperar que o pavilhão multiusos fique operacional até ao final desta semana para obter a certificação que lhe permitirá ser mais uma estrutura de apoio ao hospital, devido à covid-19.

No pavilhão, que terá capacidade para 120 camas, têm estado equipas da autarquia a preparar fisicamente o espaço.

Até ao final da semana, o pavilhão multiusos poderá ficar apto para casos como “alguma emergência numa IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social)” ou de necessidade de alojar doentes com covid-19 que ainda não estejam em condições de regressar à sua casa, afirmou o autarca de Viseu Almeida Henriques.

Segundo Almeida Henriques, o objetivo é “ter um suporte de retaguarda, quer à estrutura social, quer à estrutura sanitária”.

O autarca disse ainda que o município foi abordado pelo Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões no sentido de encontrar um espaço para vacinação.

No entender do autarca de Viseu, o pavilhão multiusos poderia também ser usado para a vacinação, porque tem uma acessibilidade fácil, estacionamento e até “condições para colocar boxes com entrada e saída autónoma”.

O autarca estima que já tenham sido vacinadas cerca de três mil pessoas no concelho de Viseu: 2.200 nas instituições sociais e mais de 800 nas instituições da saúde.

Esta estrutura de apoio ao hospital que funcionará no pavilhão multiusos segue-se a outra que já foi ativada há uma semana no Pavilhão do Fontelo, que conta com 64 camas.

 

Pode ver também

Assembleia Municipal rejeita moção para revogação da cobertura do Mercado 2 de Maio em Viseu

A Assembleia Municipal de Viseu rejeitou uma moção, subscrita por PS, CDS, BE e CDU, pedindo …

Comente este artigo