Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Pão e folclore divulgam tradições de Vila Cova à Coelheira em Vila Nova de Paiva

Pão e folclore divulgam tradições de Vila Cova à Coelheira em Vila Nova de Paiva

Integrados nas festividades de Nossa Sra. do Rosário, o Festival do Pão e a 36ª edição do Festival de Folclore, decorrem este fim de semana, numa organização conjunta entre o Município de Vila Nova de Paiva, a Junta de Freguesia de Vila Cova à Coelheira e o Grupo Folclórico e Etnográfico.

Os produtos endógenos, aliados à gastronomia tradicional, ao artesanato típico e ao folclore, encontram-se reunidos na iniciativa que pretende dar a conhecer as potencialidades e a riqueza da freguesia, como salientou à Alive Fm Miriana Alves presidente do Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira.

Aliado a esta iniciativa está a 36ª edição do Festival Nacional de Folclore de Vila Cova à Coelheira. A partir das 15h00, o Festival tem início com o desfile etnográfico e as atuações dos grupos folclóricos convidados, assim como do grupo anfitrião, o Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira, salienta Jorge Reis. presidente da freguesia.

O Grupo de Danças e Cantares Regionais da Feira (Feira), o Grupo de Pauliteiros da Cidade de Miranda do Douro, o Rancho regional S. Salvador de Folgosa (Maia) e o Grupo Folclórico de Santa Maria de Cabril (Castro Daire) sobem ao palco esta tarde.

O certame encerra com o espetáculo das Bombocas.

 

Pode ver também

Região Centro vai ter uma “Escola de Queijeiros”, cursos vão ser ministrados em Viseu

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai lançar em outubro uma ‘Escola …

Comente este artigo