Home / Notícias / Palácio dos Silveiras é o edifício escolhido para a visita do mês de julho do projeto “Aqui há História”
Palácio dos Silveiras - Viseu

Palácio dos Silveiras é o edifício escolhido para a visita do mês de julho do projeto “Aqui há História”

No próximo sábado, 1 de julho, o Palácio dos Silveiras abre portas à comunidade viseense para ser descoberto

No dia 1 de julho, sábado, o projeto “Aqui há História” regressa à Cidade-Jardim. Desta vez, o local escolhido é o Palácio dos Silveiras, uma construção que remonta ao século XVIII e que possui traços da arquitetura barroca. Localizado no Centro Histórico de Viseu, nº165 da Rua Direita, este edifício foi mandado construir pelo General Francisco da Silveira Pinto da Fonseca e está recheado de história.

Esta é uma iniciativa de participação livre, sem qualquer tipo de inscrição, que abre as portas do Palácio dos Silveiras entre as 10 e as 12 horas e as 14 e as 17 horas, a todos os viseenses e amigos que o queiram conhecer.

O projeto “Aqui há História” tem como objetivo promover locais da cidade que, geralmente, não estão abertos ao público, oferecendo à comunidade a oportunidade de descobrir curiosidades sobre os edifícios. Dar a conhecer o património que marcou a história de Viseu e fomentar o reconhecimento de locais são, igualmente, alguns dos focos.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo