Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Os Verdes tinham razão: monumento megalítico nacional está em péssimo estado

Os Verdes tinham razão: monumento megalítico nacional está em péssimo estado

O Partido Ecologista Os Verdes tinha questionado o Ministério da Cultura sobre o estado de abandono do Monumento Nacional da Anta Pintada de Antela, em Oliveira de Frades.

Numa das suas visitas, Miguel Martins, explica que a Anta estava num estado grave de abandono que podia comprometer a sua conservação.

O Partido Ecologista garante que o assunto foi levado por diversas vezes, por um eleito da CDU, à Assembleia de Freguesia de Pinheiro, mas que o presidente sempre desvalorizou o alerta.

O Ministério da Cultura veio confirmar a situação e alertou que o estado de degradação do monumento megalítico era ainda mais grave do que se tinha denunciado e que um monumento deste teor devia merecer uma sinalização adequada e condigna.

Os Verdes criticam o desinteresse e a inércia do executivo municipal quanto ao património cultural e ambiental do concelho.

O Ministério da Cultura a dar razão aos Verdes quanto ao Estado de degradação das Antas de Pintadas de Antelas – um Monumento Nacional em Oliveira de Frades.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu aposta em plano de ação sob o signo da “Cidade-Jardim”

A classificação da Mata do Fontelo como conjunto de interesse público, a criação de uma …

Comente este artigo