Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Oposição PNT na câmara de Sátão votou contra ao Plano de Atividades e Orçamento para 2020

Oposição PNT na câmara de Sátão votou contra ao Plano de Atividades e Orçamento para 2020

Os vereadores do PNT no executivo municipal de Sátão, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para 2020.

Segundo Acácio Pinto, vereador da oposição PNT, o orçamento para p próximo ano, continua sem uma linha estratégica de desenvolvimento para o concelho de Sátão nas vertentes sócio-económicas, criação de emprego, apoio aos mais desfavorecidos, na preservação do meio ambiente e no apoio às freguesias que continuarão a ser alvo de tratamentos discricionários.

O vereador deu ainda como exemplo o atraso da ligação da EN 229 e EN 329, uma obra que se arrasta há tres anos e que é fundamental para o desenvolvimento económico do concelho, com ligação à nova Zona Empresarial.

Segundo o vereador da oposição PNT na câmara de Sátão, o orçamento para 2020 é desprovido de ideias que alavanquem a atratividade do território nas vertentes do desenvolvimento económico, empresarial e turístico.

Acácio Pinto, aponta ainda, que o Plano de Atividades apresenta uma política cultural e de eventos pouco inovadora na promoção da criatividade artística local, nas diferentes valências, com vista a potenciar e a expandir, num desenvolvimento sustentado, os talentos e as forças vivas deste território.

Os vereadores eleitos pelo Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra, votaram contra aos documentos das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020, por discordarem com a estratégia seguida pela maioria do PSD para o desenvolvimento do concelho de Sátão.

O PNT diz ainda que “há obras que se repetem de Plano para Plano”.

 

Pode ver também

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou …

Comente este artigo