Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Operação contra venda de armas ‘online’. Viseu na lista das buscas domiciliárias

Operação contra venda de armas ‘online’. Viseu na lista das buscas domiciliárias

Uma detenção, sete arguidos e a apreensão de uma reprodução de arma, três bastões extensíveis e um aerossol de defesa foi o resultado de uma operação efetuada na quinta-feira pela PSP contra a venda de armas ‘online’.

Segundo adianta a PSP em comunicado, a operação visou o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e 18 mandados de busca, dos quais 10 de busca domiciliária, nos concelhos da Lisboa, Setúbal, Guarda, Bragança e Viseu.

Durante a ação policial foram ainda apreendidos pela PSP dois telemóveis, um portátil, um tablet e um disco rígido.

A operação – indica a PSP – resultou de uma investigação desenvolvida durante um ano pela PSP, em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) e relacionada com a detenção, tráfico e mediação de armas.

“Esta investigação foi iniciada após a sinalização efetuada pelo Departamento de Armas e Explosivos e análise realizada pelo Núcleo de Cibercriminalidade do Departamento de Investigação Criminal, a um anúncio efetuado numa plataforma digital de vendas ‘online’ onde se disponibilizavam para venda várias supostas armas”, precisou a PSP.

Esta operação envolveu 30 polícias de várias valências da PSP, onde se inclui o Departamento de Armas e Explosivos e Departamento de Investigação Criminal da PSP.

O detido será submetido a primeiro interrogatório judicial, no DIAP de Lisboa, durante o dia de hoje para aplicação da medida de coação.

Na véspera, fonte policial revelou à Lusa a detenção de um bancário, de 25 anos, por suspeitas de tráfico de armas comercializadas através da plataforma ‘online’ OLX, no âmbito daquela operação.

A mesma fonte adiantou que o bancário detido é ainda suspeito de ter desviado fundos de contas bancárias de clientes da Caixa Geral de Depósitos, onde trabalha.

 

Pode ver também

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves – Razões e Objetivos

Depois da saída de Ricardo Duarte (Mangualde), do comando técnico do C.R. Ferreira de Aves, …

Comente este artigo