Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Oliveirense goleia Académico em Viseu

Oliveirense goleia Académico em Viseu

O Académico de Viseu hipotecou hoje muitas das ambições de subir de divisão, ao ser goleado no Fontelo, por 4-1, pela Oliveirense, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol.

Num jogo marcado pela estreia do japonês Kazu Miura, o mais velho jogador em ação nas ligas profissionais, com 56 anos, que entrou em cima dos 90 minutos na Oliveirense, o Académico, que rescindiu contrato com o treinador Jorge Costa há dois dias, pode ter comprometido definitivamente o sonho de subida.

Numa primeira parte dominada pelos forasteiros, que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0, com golos de Jaiminho, aos 15 minutos, Serginho (22) e Jonata Basto (33), só aos 40 minutos André Clóvis ficou perto de reduzir a diferença, ao rematar forte, e rasteiro, mas Ricardo Ribeiro respondeu da melhor maneira.

Na retina de quantos estiveram esta manhã no Fontelo, ficou o trabalho de Serginho no segundo golo, ao passar em drible por vários adversários, para, já na área, ‘fuzilar’ Domen Gril.

O mesmo Serginho que no terceiro golo aproveitou um mau corte de Nduwarugira para assistir Jonata Bastos, que, ao segundo poste e sem marcação, bateu o guarda-redes esloveno do Académico.

No segundo tempo, Pedro Bessa, que rendeu Jorge Costa, mexeu na equipa, com as entradas de Massimo e Rodrigo Pereira, mas a equipa continuou trapalhona e a conceder mais espaço, que a Oliveirense aproveitou aos 57 minutos, com Jaiminho a aparecer sem marcação na área e a rematar colocado fora do alcance de Gril.

Aos 72, numa incursão pela esquerda, Rodrigo Pereira cruzou e a bola sobrou na área para Massimo que rematou para o fundo da baliza, reduzindo a diferença no marcador.

Aos 90, a estreia na temporada de Kazu Miura, o veteraníssimo jogador de 56 anos, que teve a oportunidade de jogar os minutos finais da partida.

Com a derrota, e após a 29.ª jornada, os viseenses ocupam o quarto lugar, com 49 pontos, a dois pontos do terceiro, que dá acesso ao play-off de subida, enquanto a Oliveirense subiu ao nono lugar, com 37 pontos.

 

Pode ver também

PSD insiste que Governo “à boa maneira socialista” não tem requalificado o IP3

Guilherme Almeida relembra que as Infraestruturas de Portugal ainda não lançaram o concurso para a …

Comente este artigo