Home / Notícias / Oliveira de Frades: Percursos Pedestres do concelho recebem carta de homologação

Oliveira de Frades: Percursos Pedestres do concelho recebem carta de homologação

No âmbito do projeto de “Sinalização Turística em Viseu Dão Lafões” da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com o Município, foram, recentemente, emitidas as Cartas de Homologação dos Percursos Pedestres (PR1 – Rota dos Rios e Levadas, PR2 – Rota do Gaia e PR3 – Rota dos Cabeços), localizados no concelho de Oliveira de Frades.

Estes certificados resultaram das vistorias realizadas aos percursos pedestres mencionados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e têm uma validade de 5 anos.

O objetivo é que todos os Percursos Pedestres do concelho recebam as Cartas de Homologação que se traduzem em certificados de qualidade, em que o Município assume o compromisso de manter os percursos, devidamente, utilizáveis.

A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal irá proceder à divulgação destes percursos a nível nacional e internacional, através de edições (próprias e em parceria) e do site (www.fcmportugal.com).

Esta ação, integrada na promoção do Turismo de Natureza do concelho, aposta na qualidade e divulgação de pequenas rotas, fomentando, desta forma, a qualidade para a prática do pedestrianismo, a segurança dos praticantes e a proteção do meio onde a modalidade se realiza.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo