Home / Notícias / Obras no IP3 implicam nova alteração do tráfego na zona de Penacova

Obras no IP3 implicam nova alteração do tráfego na zona de Penacova

Os trabalhos de reabilitação do IP3 vão implicar nova alteração do tráfego no sentido Viseu-Coimbra, zona de Penacova, com início na quarta-feira, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

“Será necessário proceder ao basculamento do trânsito no sentido Viseu-Coimbra, entre os quilómetros 63,5 e 64,5 (nó de Miro), com supressão da faixa esquerda, passando a circulação para a faixa da direita (sentido Coimbra-Viseu)”, informa a IP em comunicado.

Está previsto que o condicionamento se prolongue por quatro a cinco semanas.

“Serão implementados os planos de contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela covid-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos”, segundo a mesma nota.

A IP pede “a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca”, justificada com a necessidade de melhorar “as condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

A empreitada de requalificação do Itinerário Principal 3 arrancou em maio de 2019 e tem um prazo de execução de 330 dias.

A intervenção contempla um troço com cerca de 16 quilómetros, entre o nó de Penacova e a ponte da Foz do Dão, no concelho de Santa Comba Dão, distritos de Coimbra e Viseu, respetivamente.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a obra representa um investimento de 11,8 milhões de euros “no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país”.

 

Pode ver também

Sernancelhe: Mau tempo causou prejuízos no setor da castanha

A chuva e o vento forte que assolou a região nos últimos dias com a …

Comente este artigo