Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Obras do Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu arrancam este mês

Obras do Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu arrancam este mês

As obras do novo Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu arrancam este mês de maio e vão desenvolver-se em duas fases, anunciou hoje o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

O autarca de Viseu, explicou que, na reunião do executivo camarário de hoje, foi aprovada “uma proposta de trabalhos preparatórios no valor de cerca de 25 mil euros, que permitem lançar a obra no terreno”.

“Depois do visto do Tribunal de Contas, estamos em condições de avançar com esta obra. Durante a segunda quinzena de maio, as máquinas começarão a movimentar-se”, avançou o autarca.

O Centro de Mobilidade e Transportes de Viseu, que surgirá onde funciona a central de camionagem, irá reunir todos os serviços de transportes públicos.

Segundo Almeida Henriques, as obras têm “um prazo de execução de 560 dias, a começar agora, e um investimento global de 4,6 milhões de euros”.

As obras decorrerão em duas fases, “avançando em primeiro a zona de estacionamento”, o que permitirá que a central de camionagem continue a funcionar.

“A infraestrutura terá uma ilha central virada para os transportes urbanos de Viseu (MUV) e boxes para os transportes intermunicipais”, avançou.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego diminuiu prazo de pagamento a fornecedores para menos de metade

A Câmara Municipal de Lamego diminuiu para 69 dias o prazo médio de pagamentos a …

Comente este artigo