Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Obras de requalificação do IP3 “são um remendo” diz autarca de Viseu

Obras de requalificação do IP3 “são um remendo” diz autarca de Viseu

Segundo o Programa de Estabilização Económica e Social, publicado em Diário da República, o Governo prevê gastar, este ano, 98,1 milhões de euros com a conservação e segurança rodoviária e, no que respeita à conservação periódica, o executivo destaca, entre outras, a intervenção no IP3 – Nó de Penacova/Ponte Sobre o Rio Dão, – no valor de oito milhões de euros.

O presidente da Câmara de Viseu diz que os oito milhões de euros alocados ao Programa para a requalificação do IP3 “já existiam no documento”.

O autarca de Viseu refereiu que “a verba destinada ao IP3 já foi anunciada tantas vezes que se fosse multiplicada, já estaria construído”, Almeida Henriques acrescentou que ainda continua à espera “do projeto estruturante para a requalificação do IP3, ou seja, os 85% em quatro faixas.

O presidente da Câmara de Viseu considerou as obras previstas para o IP3 “um remendo”, apesar de defender que “é sempre bem-vindo”: “Porque segundo o autarca, a via que liga as cidades de Viseu e Coimbra vai ficar com mais condições de segurança, mas não é uma obra estruturante que se possa considerar como uma grande vitória, porque a requalificação do piso vai apenas abranger um pequeno troço.

“No Plano Nacional de Investimentos (PNI) para as Infraestruturas, na apresentação para 2030, Almeida Henriques referiu ainda que se transformasse em definitivo o IP3 em autoestrada, o que significa que Viseu-Coimbra e Lisboa-Portalegre continuam a ser as duas capitais de distrito que não estão ligadas por autoestrada.

 

Pode ver também

Sátão: acidente em Ferreira de Aves provocou um ferido

Uma pessoa sofreu esta quinta-feira, 24 de setembro, ferimentos ligeiros num acidente de viação em …

Comente este artigo