Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Óbito/Almeida Henriques: Conselho Empresarial do Centro destaca “enorme dedicação”
Fotografia Notícias de Coimbra

Óbito/Almeida Henriques: Conselho Empresarial do Centro destaca “enorme dedicação”

A região Centro “perde um dos seus maiores protagonistas” e um homem com “enorme dedicação” a esta região, destaca o Conselho Empresarial do Centro numa nota de pesar pelo falecimento de Almeida Henriques, enviada à agência Lusa.

“A sua cidade [de Viseu] perdeu o presidente da Câmara, a região Centro perdeu um dos seus maiores protagonistas e assim ficamos diminuídos de alguém que tinha a convicção de construir um país mais coeso, mais inclusivo e capaz de ser mais igual”, destaca a nota de imprensa.

A direção do Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC) refere que a instituição “fez parte da vida” de António Almeida Henriques, da mesma forma que assume sentir que faz parte da vida” do autarca de Viseu.

“Muitos de nós foram testemunhas dos valores que orientaram a sua vida política, assentes na sua consistente formação humana e da sua enorme dedicação à região Centro e ao país”, assume a direção.

Na nota de pesar enviada à agência Lusa, a direção do CEC/CCIC apresenta “as mais sinceras condolências à família e amigos” no “momento de dor” que é vivido.

“Estamos de luto por este homem que sabemos que vamos honrar, quer enquanto Associação Empresarial, quer como amigos”, refere a direção.

O presidente da Câmara de Armamar, a norte do distrito de Viseu, publicou na página oficial “uma palavra de conforto à família e amigos” e “a todos os viseenses, aos elementos dos órgãos do município de Viseu, ao executivo que Almeida Henriques liderava e também a todos os trabalhadores da Câmara”.

“Os armamarenses recordam o valor inegável de um homem público, com um percurso de grande valor na vida associativa e política da cidade de Viseu e de Portugal”, escreve João Paulo Fonseca.

Também o presidente de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, escreve que António Almeida Henriques era “um acérrimo defensor do poder local e das suas causas” e apresenta as condolências à família e amigos e aos viseenses.

 

Pode ver também

Trail: Hélio Fumo foi primeiro na Batalha

Este domingo, 11 de abril, decorreu na Batalha, a prova “Trilhos do Pastor”, a contar …

Comente este artigo