Tal como o Berlingo, o novo Rifter terá como local de nascença a fábrica da PSA em Mangualde, apresentando um estilo robusto e diferenciado face aos outros modelos, destacando-se, sobretudo, por elementos que não são visíveis a olho nu, como a tecnologia integrada e a conceção i-Cockpit do interior que chega agora a esta gama de veículos de lazer.
O estilo exterior foi, de acordo com a marca, pensado para obter um equilíbrio entre robustez e elegância, sobressaindo pela sua versatilidade com oplões de cinco e de sete lugares e com dois comprimentos de carroçaria distintos.
Neste Rifter, o conceito i-Cockpit traduz-se, uma vez mais, na integração entre elementos digitais e volante de pequenas dimensões com duas partes planas, juntando-se-lhe ainda um ecrã tátil capacitivo de 8.0 polegadas. Os mostradores ao estilo de um head-up display estão também em plano de evidência. Nalgumas versões, o travão de parque elétrico liberta mais espaço de arrumação na consola central.
Em estreia está uma linha de equipamento GT Line que faz a sua transição dos modelos mais comuns para o RIfter, com elementos distintivos em Preto Onyx, como as molduras do radiador e as capas dos espelhos retrovisores, entre outros. As jantes de 17 polegadas de estilo ‘Aoraki’ reforçam a aparência dinâmica, bem como os acabamentos em pele no interior (volante e tablier) e revestimentos específicos em ‘Tissua Casual’ acompanhados de pintura “Quente Brown”.
Motor 24
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