Home / Notícias / Número de clientes dos serviços de água de Viseu cresceu em 2022

Número de clientes dos serviços de água de Viseu cresceu em 2022

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou que os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) registaram crescimento do número de clientes, o que significa que há uma cobertura “quase total” do concelho.

“De 2021 para 2022 passámos de 51.131 para 52.005 contadores, ou seja, mais 874 clientes, uma evolução favorável de crescimento”, anunciou Fernando Ruas na reunião pública, hoje, do executivo municipal.

O autarca viseense adiantou que “também o número de clientes a optar pela faturação eletrónica aumentou, passou de 27,78%, em 2021, para 31,44%, em 2022”.

“Neste momento temos 52.000 contadores, ou seja, em média temos um e meio ou dois por pessoa, o que significa que temos uma cobertura quase total do território, porque não há um contador por pessoa”, explicitou aos jornalistas, no final da sessão.

Fernando Ruas reconheceu, no entanto, que os contadores “não são todos de atividade familiar, mas a grande maioria são” e, por isso, Viseu tem uma cobertura de saneamento e água “muito acima da média europeia”, sustentou.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo