Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: taxa de desemprego baixou 13% relativamente ao mês homologo de julho de 2020

Nelas: taxa de desemprego baixou 13% relativamente ao mês homologo de julho de 2020

Segundo dados revelados pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos ao mês de julho de 2021, o número de desempregados residentes no Concelho de Nelas baixou 13% relativamente ao mês homologo de julho de 2020, passando de 465 para 405 desempregados.

A tendência de baixa do desemprego neste período de pandemia tem vindo a acentuar-se em particular desde janeiro do corrente ano, tendo havido uma redução do desemprego de 9% em julho, relativamente ao mês de junho, sendo que a redução da taxa de desemprego a nível nacional foi de 2,1% em julho.

A taxa de desemprego no País, ainda segundo o IEFP, em julho deste ano cifrou-se nos 6,9%, ficando a taxa de desemprego no Município de Nelas próxima dos 5%.

Recorde-se que o número de desempregados inscritos em 2013 era de 895, tendo atingido o seu número mais baixo no mês anterior ao inicio da pandemia Covid-19, com 345 desempregados residentes no Concelho de Nelas inscritos no IEFP, o número mais baixo desde que há registos por parte deste Instituto.

A Câmara Municipal de Nelas, através da sua Unidade Empreende, continua a acompanhar todo o tecido empresarial existente no Município, unidade essa à qual todos os empresários e trabalhadores podem recorrer de forma permanente aos serviços disponibilizados.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo