Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: nova ETAR da Ribeirinha em Canas de Senhorim vai custar 500 mil euros

Nelas: nova ETAR da Ribeirinha em Canas de Senhorim vai custar 500 mil euros

A câmara de Nelas assinou o contrato de empreitada para construção de uma nova ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) na zona da Ribeirinha em Canas de Senhorim.

A ETAR vai tratar o saneamento da Zona Industrial próxima, da Zona das Lameiras e Canas Nascente e terá potencial com mais investimento para o tratamento do saneamento de Vale de Madeiros.

O contrato tem o valor de 479 mil euros e um prazo de execução de 12 meses contados depois do necessário visto do Tribunal de Contas (que se prevê ocorra em 60 dias), chegando o investimento total com projeto, fiscalização, terrenos e outros custos, a mais de 500 mil euros, financiamento que tem o apoio do PT2020/POSEUR Programa Operacional da Sustentabilidade e Uso de Recursos.

O Sistema de águas residuais de Ribeirinha/Canas de Senhorim Nascente vai fazer a drenagem e o tratamento das águas residuais pré tratadas da zona industrial da Ribeirinha, e ainda as águas residuais da bacia de drenagem de Canas de Senhorim Nascente/Lameiras.

A Estação de Tratamento de Águas Residuais do sistema tem como grande objetivo tratar todas as águas residuais urbanas, dotando aquela zona de um sistema satisfatório de tratamento de águas residuais.

O sistema concebido permite abranger uma população equivalente de 1000 habitantes e funcionará em simultâneo com a nova ETAR construída em 2014 na Zona poente de Canas de Senhorim. 

A assinatura deste contrato de empreitada sucede depois de terem ficados desertos os dois concursos públicos anteriores lançados em 2018 e inicio de 2019.

Com a implementação desta operação, a câmara de Nelas garante a drenagem e tratamento de águas residuais de uma forma satisfatória em toda a população de Canas de Senhorim, conforme compromissos assumidos no sentido de resolução acelerada de todos os problemas ambientais existentes no concelho de Nelas.

 

Pode ver também

Obras no Bairro Municipal de Viseu arrancam esta semana

A Câmara de Viseu inicia na esta semana as obras de requalificação do Bairro Municipal, …

Comente este artigo