Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: “Festa do Ramo da Vindima” uma das mais antigas tradições da vila de Santar

Nelas: “Festa do Ramo da Vindima” uma das mais antigas tradições da vila de Santar

A Sociedade Musical 2 de Fevereiro – Banda de Santar, promove no próximo domingo, 25 de setembro, a “Festa do Ramo da Vindima”, com o objetivo de manter viva uma das mais antigas tradições da Vila de Santar.

A iniciativa assinala a época das vindimas, na região de Santar, e após a elaboração de um ramo e, em jeito de “romaria”, percorrer as ruas da vila, numa festa que se estende à restante população, acompanhada por algumas músicas e danças da época, realçou à Alive Fm, Susana Martins, presidente da Banda de Santar.

À tradição da “Festa do Ramo da Vindima”, junta-se também a música e a divulgação dos produtos endógenos da região, salienta Susana Martins.

A edição deste ano, apresenta um programa atrativo que tem início às 15h00 o desfile do ramo pelo Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo Santarenses e Sociedade Musical 2 de Fevereiro – Banda de Santar.

Às 16h no Largo da Carvalha, atuação musical das bandas e Encontro com o Passado (músicos que fizeram parte das bandas) e exposição de vinhos e produtos das quintas vitivinícolas de Santar.

 

Pode ver também

GNR deteve mulher pelo tráfico de estupefacientes em Sernancelhe

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, deteve uma mulher de 32 …

Comente este artigo