Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: entrou em funcionamento a nova ETAR de Vilar Seco

Nelas: entrou em funcionamento a nova ETAR de Vilar Seco

Entrou em funcionamento a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vilar Seco que substitui as antigas fossas sépticas com funcionamento deficiente há décadas, anunciou a autarquia em comunicado.

A nova ETAR permite servir toda a população de Vilar Seco de cerca de 800 habitantes e teve um custo total de 463.641 euros, tendo sido apoiada por fundos europeus através do POSEUR com 293.185 euros, suportando o orçamento municipal o valor de 170.456 euros e ainda os custos inerentes à construção de um PT e extensão de linha de média tensão.

A nova ETAR é do tipo de lamas activadas, com tratamento preliminar a montante, tendo sido construídos também uma nova rede de colectores de drenagem de águas residuais de mais de 1600 metros.

As lamas resultantes desta ETAR serão posteriormente tratadas na nova ETAR de Nelas III, ETAR que se encontra já em fase de testes.

Para além desta nova ETAR de Vilar Seco, estão já em funcionamento também as novas ETAR’s da Lapa do Lobo, Aguieira/Carvalhal Redondo, Moreira e Santar, esperando que brevemente entre em funcionamento a ETAR de Casal Sancho.

Em construção está já também uma nova ETAR em Canas de Senhorim, na zona da Ribeirinha, ETAR essa que reforçará o sistema de tratamento de águas residuais em apoio à nova ETAR já construída no ano de 2015.

 

Pode ver também

Volta a Portugal em bicicleta passa em Lamego

O pelotão da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar pela cidade …

Comente este artigo