Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: Após cinco anos continuam as descargas poluentes na ribeira da Pantanha

Nelas: Após cinco anos continuam as descargas poluentes na ribeira da Pantanha

O Partido Ecologista Os Verdes tem acompanhado de perto a evolução da Ribeira da Pantanha , no concelho de Nelas e a forma como tem sido exposta, há vários anos, a descargas de efluentes de origem industrial, em particular pela empresa Borgstena, referem em comunicado Os Verdes.

Em 2015, em consequência do agravamento das descargas na Ribeira da Pantanha a autarquia e a Agência Portuguesa do Ambiente encontraram uma solução transitória, até à conclusão da ETAR Nelas III, para minimizar os impactos das descargas de águas residuais resultantes da laboração desta unidade fabril, com a emissão de uma licença provisória, mediante a aplicação de um conjunto de medidas por parte da empresa, em particular a construção de uma ETAR para o pré-tratamento dos efluentes produzidos e a adição de anti-espuma.

Após cinco anos, a Ribeira da Pantanha continua com elevados níveis de poluição, e com frequentes descargas poluentes, a última foi registada por moradores este mês de abril, salientou à Alive Fm, Miguel Martins do Partido Ecologista Os Verde de Viseu.

A construção de uma estação de tratamento de águas residuais industrial junto à fábrica, foi uma das medidas que saiu de uma reunião em 2015, entre a Câmara de Nelas, a Agência Portuguesa do Ambiente e a empresa para solucionar as descargas poluentes na ribeira da Pantanha, segundo Miguel Martins a medida acabou por não ser concretizada.

Miguel Martins do Partido Ecologista Os Verdes, diz que a poluição da ribeira da Pantanha em Nelas, só é resolvida com a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais Nelas III, que segundo os ecologistas já devia estar a funcionar em 2018, mas a infraestrutura continua sem data prevista para entrar em funcionamento.

A poluição da ribeira da Pantanha já chegou uma vez mais, por escrito, ao Ministério do Ambiente, pelos deputados do Partido Ecologista Os Verdes.

Continua por resolver a poluição da ribeira da Pantanha, no concelho de Nelas.

 

Pode ver também

Covid-19: após cinco meses Vila Nova de Paiva regista novo caso positivo

O concelho de Vila Nova de Paiva registou esta sexta-feira, 25 de setembro, um novo …

Comente este artigo