Home / Notícias / Nelas: Alunos dos Jardins de Infância visitaram a Fábrica da Ciência

Nelas: Alunos dos Jardins de Infância visitaram a Fábrica da Ciência

Cerca de cem alunos dos Jardins de Infância dos Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim e de Nelas participaram no Projeto “Até Já Escola -Verão 2023”, com visita à Fábrica da Ciência, localizada em Aveiro, para uma experiência enriquecedora e divertida, num espaço que se distingue pela promoção da literacia e da cultura científica.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Nelas, proporcionou uma oportunidade dos jovens estudantes lidarem de perto com a ciência, num local interativo e educacional, que despertou a curiosidade científica e estimulou a aprendizagem através de experiências práticas. Durante a visita, os alunos puderam experienciar uma variedade de exposições interativas e participar em atividades lúdico-pedagógicas e multidisciplinares, que estimularam os sentidos e a imaginação, como foram disso exemplo as atividades “A Princesa e o Cérebro que Sentia Demais”, “O Protocolo Bombom” e “Slime”.

Esta experiência na Fábrica da Ciência permitiu que os alunos expandissem os horizontes, explorassem o mundo da ciência, criando memórias e vivências fora da sala de aula.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo