Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Nelas: 80% da população do concelho já tem vacinação completa

Nelas: 80% da população do concelho já tem vacinação completa

De acordo com os últimos dados disponíveis, com referência a 20 de agosto, 77,45% da população do concelho já tinha a vacinação completa. Esta percentagem foi já entretanto superada, tendo em conta que no dia seguinte foram vacinadas mais de 150 pessoas, na sua grande maioria crianças e jovens.

A percentagem tem já em conta os dados do Censos da População de 2021 e corresponde a 6940 pessoas com vacinação completa, seja a toma de duas doses (Pfizer/BioNTech, Moderna e AstraZeneca) ou dose única (Janssen).

Os números estão alinhados com a meta nacional estabelecida para o final do mês de setembro, que é ter 85% da população totalmente vacinada.

Até ao dia 20 de agosto tinham sido inoculadas um total de 13.805 doses (somatório de 1ªas e 2ªas doses).

No passado dia 21 de agosto, teve início a campanha de vacinação para as crianças com idade entre os 12 e os 15 anos, que continua a decorrer.

O município de Nelas recorda que, qualquer utente inscrito no Centro de Saúde, com 12 ou mais anos de idade, poderá dirigir-se ao Centro de Vacinação (instalado no polivalente dos Bombeiros), mesmo sem agendamento prévio (modalidade Casa Aberta) para ser vacinado.

A vacinação decorre no período da manhã, às terças, quintas, sextas-feiras e sábados.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo