Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Museu do Vinho de S. João da Pesqueira, candidato a “Melhor Edifício do Ano”

Museu do Vinho de S. João da Pesqueira, candidato a “Melhor Edifício do Ano”

Criado em 2008, o Archdaily é o blog de arquitetura mais reconhecido em todo o mundo com cerca de 160 milhões de visitas mensais. Anualmente organiza os prémios “Building of the year” (edifício do ano), um dos mais importantes na arquitetura e que este ano tem quatro nomeados da região do Douro.

Os nomeados deste ano foram conhecidos no passado dia 29 de janeiro e entre as centenas de concorrentes, está nomeado um edifício do distrito de Viseu.

O Museu do Vinho de S. João da Pesqueira, cuja temática se foca no vinho e na vinha, dá ênfase aos produtos e actividades da região do Douro.

A sua implantação neste concelho, e na vila de S. João da Pesqueira, é resultado da sua centralidade na Região Demarcada e do seu forte contributo na produção do vinho, sendo o maior produtor da região e detentor da maior área classificada como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Este majestoso Museu, além de uma exposição permanente ligada à temática do vinho, contempla uma sala de provas, uma loja de vinhos, um wine-bar e outros espaços expositivos e culturais, dando cumprimento ao desígnio do “museu de território”, sendo por esse motivo um nó da rede que está a ser tecida pelo Museu do Douro.

Até ao dia 10 de fevereiro os utilizadores da plataforma (de inscrição livre), podem votar nos seus favoritos, após esta fase, os cinco mais votados em cada categoria passam para uma segunda votação que decorrerá até ao dia 17 de fevereiro, data em que será anunciado o vencedor em cada uma das categorias.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo