Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Museu do Caramulo reabre dia 26 com entrada livre a profissionais de saúde
Museu do Caramulo - Tondela

Museu do Caramulo reabre dia 26 com entrada livre a profissionais de saúde

O Museu do Caramulo, que exibe coleções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas, brinquedos e miniaturas, reabre ao público na próxima terça-feira, 26 de maio, com entrada livre a profissionais de saúde.

Uma das novidades da reabertura do Museu do Caramulo é a oferta da entrada aos profissionais de saúde, até ao fim do ano de 2020, como forma de agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho durante a atual pandemia”, refere a direção do Museu.

O museu do Caramulo mantém em exibição as coleções permanentes, a exposição temporária “A Arte da Persuasão” – interrompida pela pandemia de covid-19 e agora prolongada até 28 de junho, que exibe “uma mostra de mais de 250 peças originais de propaganda, tais como cartazes, panfletos e filmes, utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial”.

As peças são oriundas de países intervenientes na guerra, como os EUA, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Japão ou a União Soviética e a exposição “pretende divulgar a propaganda sob o enquadramento de forma de arte que a guerra assumiu, cumprindo com o objetivo de qualquer outra obra de arte: provocar emoções nas pessoas e mudar o mundo”, refere a página da Internet do Museu do Caramulo.

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de 1,5 milhões de pessoas, a instituição afirma assegurar “todas as condições de higiene e segurança para proteção dos visitantes e colaboradores”.

 

Pode ver também

O BMW 327 Cabriolet é o primeiro exemplar da marca alemã a integrar a colecção do Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo viu a sua colecção permanente reforçada com um extraordinário BMW 327 …

Comente este artigo