Baseado num questionário massificado que envolveu a participação de 205.000 pessoas, esta distinção é um reflexo da forte dinâmica promovida pela programação do Museu do Caramulo, que vai ao encontro das expectativas dos consumidores cumprindo, ao mesmo tempo, a missão de preservação e divulgação da cultura, nacional e internacionalmente.
O prémio visa distinguir marcas, produtos e serviços exclusivamente de origem portuguesa, assim como os principais recursos patrimoniais que caracterizam e valorizam o país, através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação dos utilizadores, baseado em 5 critérios: Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação.
Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e uma coleção de brinquedos antigos.
O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus.
Comente este artigo