Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu transfere 1,7 milhões de euros para Juntas de Freguesia

Município de Viseu transfere 1,7 milhões de euros para Juntas de Freguesia

Realizou-se na freguesia de Silgueiros, a primeira reunião descentralizada do Executivo da Câmara Municipal de Viseu com os 25 Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho.

Nesta reunião com os autarcas, foram assinados vários protocolos de delegação de competências para o ano de 2022, sendo assinados 129 protocolos e contratos entre a Câmara Municipal de Viseu e as Juntas de Freguesia, no valor de aproximadamente 450 mil euros.

“A delegação de competências nas Juntas de Freguesias, refere o autarca de Viseu, Fernando Ruas, o objetivo passa por dotar as freguesias de meios financeiros, “para que a juntas possam fazer mais e melhor do que a Câmara Municipal, dada a sua proximidade com a população e o conhecimento que têm dos problemas dos munícipes.

A limpeza das vias municipais foi contemplada com a maior fatia do investimento: cerca de 246 mil euros. Também foram atribuídos cerca de 60 mil euros para a reparação da rede de fontanários das Freguesias.

Na área da educação, foram atribuídos cerca de 31 mil euros para reparação de equipamentos nos estabelecimentos de educação do pré-escolar e do 1º ciclo de ensino básico.

Na área do desporto, para a conservação de Percursos Pedestres, destinaram-se cerca de 66 mil euros; para a reparação de equipamentos desportivos, 7 mil euros; para a manutenção do Circuito de BTT, 5 mil euros.

À conservação das placas toponímicas foi atribuído o valor de 24 mil euros .

Após a assinatura dos contratos, os Presidentes das Juntas de Freguesia apresentaram preocupações ao Presidente da Câmara Municipal de Viseu, sendo a rede de internet e fibra, a fixação de população jovem, a rede de água e saneamento, a iluminação pública, a fixação de empresas e a rede de transportes públicos algumas das temáticas abordadas.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo