Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Município de Viseu requalifica Espaço da Juventude no Fontelo e lança redes sociais a pensar nos jovens

Município de Viseu requalifica Espaço da Juventude no Fontelo e lança redes sociais a pensar nos jovens

O Município de Viseu apresentou as novas redes sociais “Viseu Jovem” e inaugurou a 1ª fase de remodelação do espaço interior e exterior do Espaço da Juventude.

Ermelinda Afonso, vereadora da Juventude e Desporto na Câmara de Viseu, aproveitou para apresentar alguns dos objetivos alcançados  nos últimos 3 anos com a comunidade jovem.

“O município pretende começar a divulgar mais as atividades das associações e instituições do concelho, para incentivar à participação ativa dos jovens nas iniciativas”, sublinhou a Vereadora”. “Na área do desporto, a autarquia quer garantir que esta rede é um ponto de contacto mais fácil com a comunidade jovem”.

Na 1ª fase  de requalificação do espaço Juventude, foram investidos 15 mil euros, remodelação que teve em vista tornar todo o espaço mais atrativo para os jovens, com a abertura de um novo pátio exterior que possibilita a partir de agora a realização de atividades ao ar livre.

Este espaço estará dedicado a ações do Espaço da Juventude, mas também do programa municipal VISEU JOVEM, em parceria com a Associação Adamastor.

Ermelinda Afonso, considera que a reabilitação dos espaços representa uma “significativa transformação”, que permitiu torná-los “mais confortáveis, atrativos e funcionais para todos”. “Está aberto com todas as condições para estudar, ler um livro ou trabalhar.

O espaço da Juventude no Fontelo em Viseu é gerido pela Associação Adamastor em parceria com o programa municipal Viseu Jovem da autarquia Viseense, Hugo Ribeiro presidente da Associação, realça que o “Viseu Jovem” é um espaço de pesquisa de informação com o apoio de um grupo de jovens estrangeiros.

As obras de requalificação do Espaço da Juventude no Fontelo, incluem, além da renovação dos muros e do chão do pátio exterior, a substituição de mobiliário no espaço interior, a reabilitação de algumas paredes e a colocação de novos materiais informativos.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo